Locação de Impressoras

Hoje em dia não é tão comum que as novas empresas comprem impressoras para seus escritórios. Além de ser um investimento muito alto e despesas recorrentes com manutenção. Por isso, a locação de impressoras tem se tornado um mercado promissor. Os equipamentos pertecem a uma empresa que faz a locação para outra empresa. Há um contrato entre elas que define a data de pagamento, se será mensal, semanal ou quinzenal.

Outra vantagem de optar pelo aluguel de impressoras para empresas é que quando você compra o produto novo e ele apresenta algum problema, é preciso recorrer à Assistência Técnica da marca. Ou seja, há uma grande desgaste e espera até a solução. Quando o material é alugado, a espera não existe. Você pode ligar para a empresa e solicitar que seja feito um reparo de urgência. Assim, os técnicos se deslocam até o local para analisar a possibilidade de conserto. E, caso o reparo demore, a empresa tem o dever de disponibilizar outro equipamento para você.

publicidade:

Faça a locação de equipamentos de informática

Contudo, para ter acesso a esses serviços, é preciso que isso esteja combinado. Você precisa confirmar com a empresa se ela prestará todo serviço de assistência. Verifique também os casos em que o reparo será cobrado. Normalmente, o reparo gratuito para impressora alugada acontece quando é mau funcionamento do equipamento. Por outro lado, quando há indícios de que foi causado por mau uso, quedas ou contato com líquidos, o reparo poderá ter custos para sua empresa.

publicidade:

Quanto mais você pesquisar, melhor vai ser sua escolha. Existem empresas que locam impressoras, mas não oferecem nenhum tipo de vantagem para seus clientes. E, futuramente, isso acaba sendo um tanto quanto desconfortável. Por isso, antes de combinar o aluguel, entenda a que você terá direito e quanto você desembolsará periodicamente.

publicidade:

Locação de Impressoras: Como escolher o melhor modelo

No mercado atual existem uma infinidade de modelos de impressoras. São aparelhos das mais variadas marcas, preços e funções. Então, se você abriu uma empresa, um escritório e não sabe qual modelo alugar, veja como descobrir:

  1. Veja, com cuidado, qual o sistema operacional e quais fabricantes de impressora são compatíveis com o sistema dos seus computadores da empresa. Por exemplo, impressoras Lexmark não são compatíveis com o sistema Linux e isso pode ser um problema.
  2. É preciso decidir junto à empresa que faz locação de impressoras se você só precisará imprimir em preto e branco e impressões de poucas folhas de uma vez. Em caso afirmativo e se você trabalha em um escritório, então opte por uma impressora com operação a laser. Se você precisa que a impressora também digitalize ou que tenha um leitor de cartão de memória sendo capaz de imprimir fotos diretamente do cartão, avise tudo para o responsável da locadora.
  3. Se precisará imprimir documentos como: cartas, páginas da web e planilhas simples somente de vez em quando, a impressora mais simples a jato de tinta ou a laser será suficiente. No entanto, caso precise desempenhar com qualidade apresentações de fotografias, por exemplo, é necessário uma impressora fotográfica.
  4. Não ultrapasse o seu orçamento. Defina um valor realista para o tipo de produto que quer e procure opções dentro dessa definição.

Ao definir tudo que você precisa da impressora, agora é a vez de esperar pelo orçamento de locação de impressoras. Será baseado nessas definições a empresa montará o seu orçamento com valores e serviços aos quais terá direito de solicitar.

Outro aspecto considerado na hora do orçamento é o valor da máquina e, adicionalmente, o valor da impressão. Ou seja, será cobrado um valor por cada folha impressa.

Impressora a laser ou jato de tinta? Locação de impressoras ideais

Se você ficou em dúvida sobre como escolher se a sua impressora precisa ser a laser ou jato de tinta, vamos te ajuda a entender. Esse é um dos primeiros itens que você precisa decidir. Para começar a entender, as impressoras mulltifuncionais a laser são mais indicadas para escritórios e outros ambientes onde a quantidade de impressão por mês é mais alta que o comum. Apesar de sua capacidade de imprimir um volume maior por toner, a maioria desses aparelhos é tradicionalmente monocromática, ou seja, preto e branco.

Outro ponto que influencia na hora de fazer a locação de impressoras a laser é a capacidade de imprimir em cores e com uma maior aparência de detalhes, isso as impressoras a jato de tinta possuem. Sendo assim, se você normalmente precisa imprimir muitos cartões, croquis e projetos coloridos, por exemplo, certamente será mais interessante investir em uma impressora a jato de tinta. Converse com a empresa de locação e veja a possibilidade de alugar duas impressoras. Se compensa, se o custo será menor e a qualidade melhor.

Empresas de locação de impressoras – Como escolher?

Os locais que normalmente trabalham com impressoras alugadas são faculdades e escritórios de advocacia. Se você tem acesso a alguém que aluga impressoras, converse com ele e veja quem é a empresa que presta o serviço de locação de impressoras. A melhor forma de fazer um bom negócio sem surpresas desagradáveis, é a locadora ser recomendada por alguém de confiança.

Quando contratamos um serviço às cegas, ou seja, que ninguém próximo conheça e indique, as chances de dar errado existem. Então, procure conhecer o serviço da locadora e a quanto tempo ela está atuando no mercado. Busque saber para onde ela presta serviços e o nível de satisfação de seus clientes.

Em São Paulo, por exemplo, a empresa de maior destaque no mercado de aluguel de impressoras é a Sudeste Soluções e, no Rio de Janeiro, você pode procurar a Max Quality, por exemplo. Uma das vantagens das grandes cidades é que existem muitas opções e você pode encontrar uma que te agrade em muitos aspectos. Já em cidades pequenas, além do serviço não ser muito comum, você acaba tendo escolher alguma sem que ela te agrade tanto.

Não é viável que você alugue um equipamento vindo de outra cidade. A menos que, é claro, ela tenha um serviço de suporte fixado na cidade em que o equipamento será utilizado. Caso contrário, esperar pelos serviços de Assistência poderia ser bem desgastante.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Locação de Impressoras
publicidade:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *